terça-feira, 29 de junho de 2010

Finalmente!


Ah, agora sim! Esse blog tem o Botafogo como prioridade, oras!

Olha ele aí... Maicosuel foi apresentado aos novos colegas na tarde de hoje. A apresentação ainda vai esperar um pouco. Não será um evento qualquer.

Claro, ele ainda tem que treinar, recuperar o ritmo, afinal está de férias há quase dois meses, mas só de ver esse sorrisão já valeu. Ops, nem todos estão sorrindo. A turma da Gávea, das Laranjeiras, de São Cristóvão, já estão coçando a cabeça.

Você, que não é Alvinegro, pode pensar: "tá otimista demais", "o cara só jogou no Carioca", "era reserva na Alemanha"...

Aguardem. Saudações "Mágicas" Alvinegras!

Amarelar? Eu? Tô fora!

O último duelo das quartas-de-final está definido.

O Paraguai faz história. É sua melhor campanha em Copas. Enfrentou um Japão igualmente surpreendente. O jogo foi das defesas. Como o placar não saiu do zero, a primeira disputa de pênaltis foi necessária. E Komano foi o primeiro vilão. Dos oito melhores, quatro são sulamericanos.

Seu adversário será a Espanha. A Fúria chegou prometendo como nunca. Até agora, jogou pro gasto. E assim venceu Portugal, com um gol do artilheiro do Mundial, David Villa. Em posição irregular, pra variar. Aliás, péssima arbitragem de Hector Baldassi. Outra novidade... E não faz mal perguntar: onde está Cristiano Ronaldo?

Lógico que há um favorito. Mas não quer dizer que os europeus já estão classificados. Há que se respeitar nossos vizinhos.

Sábado, duas equipes distintas estarão no gramado do Ellis Park. Mas ambas tentarão provar que não são cavalos paraguaios.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Porto Elizabeth vai tremer!




O sempre favorito contra a eterna promessa.


Duas escolas de futebol ofensivo. Mas que nesta Copa, não se destacam por isso.

O Brasil de Dunga marca primeiro pra contra-atacar com extrema eficiência. Costa do Marfim e Chile já provaram.

A Holanda, 100%, não tem mais o futebol total. Só que conta com Robben, Sneijder, van Persie...

Sexta-feira, 11 horas (horário de Brasília), no Nelson Mandela Bay. Na História das Copas, está 2 a 1 pra nós.

Só sei de uma coisa: não vou perder esse jogaço!

Abraços!

Por um fio

Já se imaginou escalando o Everest, e faltando 100 metros para chegar ao cume, sua corda de segurança arrebenta?

Ou então, você está em uma corrida de Fórmula 1, e a poucos metros da linha de chegada, seu combustível acaba? (Essa já aconteceu...)


Pois é. No último minuto de Holanda e Eslováquia, uma bela TV de LCD 42" escorreu pelos meus dedos. Graças a Stekelenburg, que cometeu um pênalti desnecessário. E a Vittek, o autor do gol.

Broxante.




domingo, 27 de junho de 2010

Gênesis

Saudações Alvinegras!

A partir de hoje, mais um blog surge na rede. Sem pretensões astronômicas. Sentia a necessidade de ter um espaço para falar do que eu sei (pelo menos acho que sei) e gosto: o futebol. Mais precisamente, o Botafogo, como vocês devem ter percebido.


"I have a dream". Melhor, eu "had" um sonho. Queria ser jogador. Não deu. Quando eu descobri de que jeito eu não estragava a pelada (goleiro de futsal), já era tarde. Agora estou a começar minha faculdade. Mas quem sabe o que pode acontecer?


Esta é a continuação do meu blog no Lance! Activo, que já não existe mais. Agora é daqui que eu me expresso. Tentarei atualiza-lo diariamente. Com uma opinião imparcial (menos quando o assunto for o Fogão, rsrs) e descontraída, sem fanatismo, afinal o futebol é um esporte, é lúdico, e assim deveria ser tratado.


Bom, é isso. Espero que gostem. Abraços!