segunda-feira, 12 de julho de 2010

À estrada dos louros

Saudações!

Finalmente a Copa acabou! Não que eu não goste. Sou apaixonado. Grandes jogos, grandes craques, estádios barulhentos, belas mulheres... É, podia esperar mais um pouco...

Mas quarta-feira volta o Campeonato Brasileiro. 31 rodadas, 5 meses. E nenhuma previsão. Como diria o filósofo, pode dar qualquer coisa.

Resolvi escrever este texto com um objetivo claro: motivar você, Botafoguense de fé, a acreditar no título. Sei que um traço da nossa personalidade é o pessimismo. Acabar com isso não é minha tarefa, nem de ninguém.

Só que o Botafogo precisa de nós. Não temos um time dos sonhos, e talvez aquela época de ouro nunca mais volte. Não seremos dominantes no futebol nacional, como Lyon, Internazionale, Barcelona... E daí? Desde quando nosso amor é condicional?

Levantar a taça em dezembro é um sonho real. Olhe pros concorrentes. Supertime? Bicho-papão? Não há!

Sei que a caminhada é árdua. Aliás, nada do que já conquistamos foi fácil.

Mas você, Alvinegro, pode ajudar. Quando nós estamos na arquibancada e apoiamos nosso time, o impossível deixa de existir.

Ninguém pode calar nosso amor. E esse é o combustível pra elevar nossa Estrela ao topo do Brasil. Saudações Gloriosas Alvinegras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário