sexta-feira, 2 de julho de 2010

Nem tudo estava errado...

Voltando um pouco no tempo... Mais precisamente, há quatro anos atrás. Após a eliminação em Frankfurt, exigia-se uma mudança na Seleção. Estava tudo errado.

Bagunça no período de treinamentos. Libertinagem nas horas de folga. Excesso de peso e de estrelismo. O brado nacional expulsou todos os "responsáveis" pelo fracasso na Alemanha.

Ricardo Teixeira elegeu seu "faxineiro": Carlos Caetano Bledorn Verri. Sem experiência como treinador. Mas com a esperança de que sua liderança, comprometimento e pulso firme dos tempos de jogador trouxesse de volta o "orgulho de defender o Brasil".

Resultados vieram. Copa América, Copa das Confederações e 1º lugar nas eliminatórias para a Copa-2010. Mas havia críticas. Em nome de suas convicções, Dunga tomava atitudes estranhas. Em todos os setores da Seleção.

A técnica era deixada de lado, para que os "patriotas" tivessem espaço. O trato com a mídia mudou. Parecia que a impresa era culpada pelo gol de Henry. Os selecionados, antes solícitos, ficaram mais sisudos. Mais rudes. Mais "dunguistas".

Chegado o grande momento, parecia que o novo Brasil daria certo. O estilo de jogo, avesso às nossas tradições, mas extremamente eficiente, aliado ao peso da camisa, nos conduziria ao hexa.



Ledo engano. Os equívocos cometidos ao longo do ciclo eclodiram na África do Sul. A seriedade se transformou em desequilíbrio. O nervosismo do comandante foi absorvido pelos "soldados". E soldado nervoso erra o tiro. E morre.

Novamente, como há quatro anos, os fantasmas serão caçados. Sinal de que nem tudo estava errado.

P.S.: Não ia deixar de dar os parabéns à Holanda. Depois do intervalo, mandaram no jogo. Merecem estar entre os quatro melhores do mundo.

Um comentário:

  1. Primeiramente meus parabes a seleção da Holanda que eu vinha frisando a algum tempo que era fortissima, dominou o segundo tempo todo enaquanto o Brasil deixou de jogar. Felizmente ficou comprovado que o Dunga não é o ideal pra um seleção como a do Brasil, ele prefere a disciplina e comprometimento do que técnica e o bom futebol, não podemos esquecer que ele ganhou tudo, claro, mas quando precisa de alguem bom pra mudar a historia do jogo no banco, não tem, sua demora em mexer no time tb é inaceitavel e qdo muda, muda errado, precisamos de renovação nesse comando, a era dunga deve terminar.

    ResponderExcluir