quinta-feira, 1 de julho de 2010

Se eu fosse o Joel...

Todo mundo já se imaginou treinando seu clube de coração. E a torcida Alvinegra tem uma particularidade: quando estamos torcendo, ligamos o "coach mode". Pude perceber isso ao longo dos anos vividos nas arquibancadas.

Difícil lembrar de algum professor que não foi chamado de burro. Do tempo que eu acompanho o Botafogo, só Cuca. Talvez por seu estilo ofensivo, que faz jus às nossas tradições. Retranqueiro aqui tem vida curta.

Papai Joel está no meio-termo. Ganhou o Carioca se defendendo no primeiro tempo e jogando com quatro atacantes no segundo. Mas que se leve em conta o grupo à disposição. Ele fez o que dava pra fazer.

Agora a história é outra. Com os reforços pra nossa linha de frente, a tendência é desmanchar o 3-5-2. Não é o que se viu nos treinamentos. Tá, vamos dar um desconto, Somália ainda está no DM, o Loco tá na Copa e o Mago chegou na terça.

Dentro de poucas semanas, quando todo mundo estiver disponível, aí sim saberemos quais os planos do professor. Mas não custa nada dar ideias. Então, a minha é essa:

Dois esquemas, com os mesmos jogadores. Meus 11: 1-Jeff, 2-Somália, 3-Antonio Carlos, 4-Fábio Ferreira, 5-Leandro Guerreiro, 6-Marcelo Cordeiro, 7-Maicosuel, 8-Sandro Silva, 9-Caio, 13-Abreu e 17-Herrera. Não é impossível. Basta treinamento. E uma formação parecida foi testada lá em Teresópolis, só que com Alessandro (no lugar de Somália) como terceiro zagueiro.








O grupo ainda não está fechado. A diretoria procura um zagueiro, laterais e um volante. Sem nomes, não dá pra comentar. Só esperar. A caixa de comentários está aberta, caso concorde ou discorde. Abraços!

Um comentário:

  1. Acho o Jóbson ou até mesmo o Caio adiantados melhores do que o Herrera, que é raçudo, mas pouco técnico. Não escalaria o Somália na lateral, por outro lado o Alessandro é de dar pesadelos mesmo.

    Curti o esquema. Abraços.

    ResponderExcluir