terça-feira, 24 de agosto de 2010

Preparados pra correr?

Amigos e amigas, bom dia. Não pude fazer o já tradicional post pós-jogo. E isso me deu uma ideia. Como a partir de agora, o Brasileirão terá rodadas nos meios de semana, meus textos serão publicados entre os jogos.

Pra começar, falo justamente da maratona iniciada no último sábado, com vitória sobre o avaí. No estilo que se ganha campeonato: o importate são os três pontos na conta.

Até o dia 10 de outubro, serão 14 duelos. O Botafogo engatou uma boa sequência justamente quando teve semana cheia para treinar. E agora? Dois aspectos fundamentais para um time campeão serão testados: condição física e qualidade dos reservas.

Não temos laterais de ofício além dos titulares, e estes não são unanimidades. O ataque, nosso ponto forte (cantei essa pedra antes da estreia de Jobson e Maicosuel), está muito bem servido. Nas outras, tranquilo, na média.

Aí é que entra o fator casa. Fomos agraciados pela tabela. Dos 7 jogos com mando nosso, seis serão aos sábados e domingos, facilitando a presença do torcedor.

Quem esteve no Engenhão, como eu (fui em 5 de 8), sabe que nós fazemos a diferença. Agora é a hora de comprar essa briga. Os líderes não podem fugir.

Então, faço o convite:

Saudações Alvinegras!


créditos da imagem: André Guedes (@zedascharges)

Um comentário:

  1. O Fogão tem banco sim, mas para algumas posições apenas, como vc frizou! As laterais, por exemplo, mal os titulares se garantem, quem dirá os reservas! Resta saber se o preparo físico pra suportar a maratona está em dia! Pelo menos vcs não tem a Sudamericana para dividir as atenções. Mais um fator positivo!

    ResponderExcluir