Pra começar, falo justamente da maratona iniciada no último sábado, com vitória sobre o avaí. No estilo que se ganha campeonato: o importate são os três pontos na conta.
Até o dia 10 de outubro, serão 14 duelos. O Botafogo engatou uma boa sequência justamente quando teve semana cheia para treinar. E agora? Dois aspectos fundamentais para um time campeão serão testados: condição física e qualidade dos reservas.
Não temos laterais de ofício além dos titulares, e estes não são unanimidades. O ataque, nosso ponto forte (cantei essa pedra antes da estreia de Jobson e Maicosuel), está muito bem servido. Nas outras, tranquilo, na média.
Aí é que entra o fator casa. Fomos agraciados pela tabela. Dos 7 jogos com mando nosso, seis serão aos sábados e domingos, facilitando a presença do torcedor.
Quem esteve no Engenhão, como eu (fui em 5 de 8), sabe que nós fazemos a diferença. Agora é a hora de comprar essa briga. Os líderes não podem fugir.
Então, faço o convite:
Saudações Alvinegras!
créditos da imagem: André Guedes (@zedascharges)
O Fogão tem banco sim, mas para algumas posições apenas, como vc frizou! As laterais, por exemplo, mal os titulares se garantem, quem dirá os reservas! Resta saber se o preparo físico pra suportar a maratona está em dia! Pelo menos vcs não tem a Sudamericana para dividir as atenções. Mais um fator positivo!
ResponderExcluir