sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Estrela da vida inteira




Um ato de celebração.

Caso me perguntassem o que é torcer para esse clube, responderia com a frase acima. Mas celebrar o quê, exatamente?

O Botafoguense celebra a vida. Comemora a chegada do trem à estação, o embarque e o desembarque. Festeja o encontro com os amigos, ou melhor, os parentes. Ali, na diversidade de classes e raças, todos são preto e branco, branco e preto.

Defesa, desarme, drible. Gol! E dá-lhe Fogo! Momento de ações de graça. A Deus, ao santo, à camisa da sorte, à própria memória, por ter lembrado de todos os rituais...

Vozes que saem da garganta. "Ninguém cala esse nosso amor". Tormentas vêm nos abalar? "Momentos ruins eu já vivi, mas nunca parei de cantar". Mesmo com esses pernas-de-pau aí? Simples: "sempre iremos te apoiar".

Somos guiados por uma estrela. Alvinegro não abaixa a cabeça porque a estrela está no céu. É pra lá que nossos olhos e sonhos se voltam.

Quando tudo parece conspirar contra, quando não há razão aparente para sorrir, logo lembramos do que nos move: o Botafogo existe! Eis o motivo maior da nossa celebração.

Glórias ao Glorioso!

Um comentário:

  1. Muito legal e bonito texto Ricardo,isso sim é torcer e amar o clube para que torce,não como muitos fazem,xigando,avacalhando a torcida e os times adversários,temos sim é que sempre exaltar o nosso clube, e mais que isso respeitar os demais. Parabéns! Abraços!

    Estou te seguindo e vou por seu link em meus parceiros,se desejar visitar o meu blog aqui tambem no blogspot fica a vontade.

    http://www.papodebolap.blogspot.com/

    ResponderExcluir