terça-feira, 14 de setembro de 2010

Setembro negro?

Quando se fala de Botafogo, nada é fácil.

Sofrer é uma marca de nascença. Isso nos torna diferenciados. Somos capazes de chorar de alegria e rir da dor. Mas também acabou criando em alguns um "complexo de Hardy", um negativismo que é disfarçado de "realismo".

Setembro se desenhava nebuloso. Vitória contra o prudente, mas uma desavença entre Joel e Loco Abreu. Depois, empate em casa e um princípio de incêndio.

Logo apagado pelo "bombeiro" uruguaio. Duas vitórias e a distância para o líder já não é mais tão grande. Só que nada é fácil, lembram?

As contusões apareceram. E aos montes. E de jogadores importantes.

Hora de desanimar? JAMAIS! A nossa sequência é um teste de fogo. Se tecnicamente, o time está enfraquecido, há um fator que pode compensar:


A história (curta, mas real) conta que jamais perdemos com casa cheia. Por si só, já bastaria pra te motivar a largar o sofá. Mas veja: o que "sobrou" não é tão ruim assim! Jefferson, Maicosuel, Abreu...

Não importam os nomes nas camisas. O que vale é a camisa que eles vestem. Azar? Faça como eu, risque essa palavra maldita do dicionário. Será apenas uma história que teremos pra contar a nossos filhos.

Acreditem! Saudações Alvinegras!

Um comentário:

  1. Botafogo, candidato ao titulo. Nao só pelo time e tecnico que tem, mais tbm pq acho que o fluminense nao terá gás p/ permanecer la em cima até o final.
    Alem do mais, torço mto para q o Flu perca o gás, pq o Henrique Marques ( comentarista do e+i ), disse que o campeao ja era o flu. Isso o ensinará a aprender que o jogo só acaba qndo termina!
    Abs

    ResponderExcluir