sábado, 30 de outubro de 2010

Leão Alvinegro

O rei Leônidas lutou.

Enquanto seus conterrâneos recuaram diante da derrota iminente, ele preferiu morrer gloriosamente.

Liderando trezentos espartanos, enfrentou um exército persa infinitamente mais numeroso. Perdeu. Mas perdeu de cabeça erguida, sem deixar de defender sua pátria.


Sebástian Abreu não é rei. Mesmo com suas qualidades e seu status de grande guerreiro, se coloca como mais um soldado da tropa Botafoguense. Ontem, junto a seus companheiros de batalha, e apoiado por um pequeno (porém valente) grupo de fiéis cidadãos Alvinegros, ele passou por situação semelhante à vivida pelo rei Leônidas.

O exército inimigo era maior. Bem maior. Além disso, o confronto se desenhou em terreno desconhecido, hostil. Condições suficientes para forçar uma rendição.

Menos para Sebástian.

Os soldados de defesa executaram à perfeição as ordens do general Joel. Obina, o guerreiro mais temido do inimigo, não foi capaz de superar nossa muralha.

Sun Tzu diz que "a invencibilidade está na defesa, a possibilidade de vitória, no ataque". Logo, era necessário ousar. E a ousadia teve nome: Edno. No tempo certo, ele chegou ao front. Ao lado de Sebástian, alcançou o que os 300 de Esparta não conseguiram: a vitória.

Mais uma batalha foi superada. Só restam seis. A próxima será em nossos domínios. Fácil? Nada pro Botafogo é fácil. Saudações Alvinegras!

*Leônidas I era conhecido como Leão de Esparta.

2 comentários:

  1. bla bla bla bla bla bla bla bla bla Isso tudo pra falar q ue ganhou do meu time??!?!?!?!!? é tem que ser um post sofisticado já que ganharam de um gigante. O mais querido alvinegro
    ps: EU TE AMO ♥

    ResponderExcluir
  2. Bacana o blog, fera a analogia hehe, pena que foi contra a Tropa de Elite Atleticana ... rs
    mas parabens aeeee manolo !

    @Gush21

    ResponderExcluir