sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A arte da guerra


Sete batalhas. Uma guerra.

Não há espadas, canhões, fuzis ou armaduras. Mas há semelhanças entre os embates históricos e o futebol.

Confronto entre nações: ambas têm o preto e o branco em seus pavilhões. São adoradas por milhões de leais súditos. Passaram por grandes humilhações, mas se reergueram. E amanhã, se enfrentarão com objetivos opostos.

Duelo de generais: de um lado, Dorival - o destemido. Expulso da liderança de outra tropa por não abrir mão de suas convicções, agora está no comando de uma missão dita impossível. Do outro, Joel - o persistente. Ele já passou por grandes triunfos (e reveses) em sua vida. Sua capacidade é contestada, mas o próprio diz não se abalar com as vozes contrárias. Nem quando elas vêm do seu próprio povo.

Guerreiros: em todo exército, há os destaques. Guerreiros que, por suas qualidades na arte da guerra, são reconhecidos e respeitados. Jóbson, Réver, Diego Souza, Marcelo Mattos, Obina, Loco Abreu. Deles, vêm a esperança de seus povos na vitória.

Sete Lagoas. A batalha será em campo inimigo. As condições não parecem favoráveis. Diante de nós, haverá uma Tropa de Elite.

Só que eles não são imbatíveis. Nosso exército também é forte, qualificado, determinado, destemido. A glória é nosso destino. O sucesso está em nossas mãos.

Sun Tzu diz:

"Não adies o momento do combate, nem esperes que tuas armas se enferrujem e o fio de tuas espadas se embote. A vitória é o principal objetivo da guerra."
"A invencibilidade está na defesa. A possibilidade de vitória, no ataque."
"É por seu ímpeto que a água das torrentes corrói os rochedos."

Saudações Alvinegras! Rumo ao topo!


2 comentários:

  1. Caaara, acho q esse confronto dá empate.
    PS: Belissimo texto. Tá de parabens

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu post como sempre.

    A partir de agora é só batalha e a nossa arrancada final continua acesa.

    Hj vamos mostrar para o Galo a nossa tropa tb q é bem melhor q o deles.

    Força, fogão!!!

    ResponderExcluir