sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Acima de qualquer suspeita

Há sempre duas maneiras de se analisar uma situação equilibrada. Certamente, você conhece a história do copo "meio cheio" ou "meio vazio".

O Botafoguense possui, na sua essência, uma característica melancólica, pessimista. Por ser dotada de inteligência privilegiada, nossa torcida é bastante crítica, e às vezes se esquece de exercer sua "função": torcer.

Escrevo isso porque, depois de amanhã, tem o clássico contra o time da lagoa. 2010 veio para quebrar todos os estigmas relativos a enfrentar nosso maior rival. Mesmo assim, há resquícios dos anos de insucessos e arbitragens desastrosas.

Soma-se a desconfiança com o nosso próprio time, resultado de atuações ruins contra os macaés da vida. As vitórias pouco convincentes, o jogo feio e previsível, a teimosia do professor, tudo isso é um prato cheio para desacreditar.

Tá, chega. Tudo que foi escrito até agora serve apenas de exemplo. A quem pensa assim, eu só lamento. Dizem que é melhor se surpreender do que se frustrar. Mas isso não me é motivo para deixar de ter fé.

Eu sou Alvinegro, e crer no improvável é minha especialidade. Que dirá então crer no que é provável! Vencer os rubro-pretos não é tabu, o que pertence ao passado, no passado está. Medo do juiz, ou daquela bola vadia no último lance? Não tenho.

Prefiro confiar na segurança do melhor goleiro do Brasil. No poder de decisão do "ataque Mercosul". No pé esquerdo cada dia mais calibrado de Renato, o nosso Renato, o verdadeiro R10. Na força que emanará da metade mais linda do Engenhão.

Acima de qualquer suspeita, o Botafogo chega forte para a decisão do próximo domingo. Ao adversário, concedemos o respeito, não o temor. Eles estão confiantes? Nós também.

Porque quando o manto Alvinegro adentra ao campo inflamado de superação, bravura e determinação, não há nada capaz de brilhar mais forte do que nossa Estrela.

Saudações Alvinegras!

2 comentários:

  1. Eu concordo em 100% com o post, muito por sinal, botafoguênses sai do quadro de otimismo para o pessimismo muito rapidamente, é praxe em nossa galera um abç amigo.

    ResponderExcluir
  2. Pena que o Botafogo perdeu! Mas fez uma boa partida! Felipe fez a diferença! Abs!

    ResponderExcluir