sábado, 15 de janeiro de 2011

Botafogo acerta com Arévalo Ríos até 2013


Arévalo Ríos foi um dos destaques da seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2010 (Foto: Reuters)

O volante Arévalo Ríos, destaque na Copa do Mundo da África do Sul de 2010, é o mais novo reforço do Botafogo para 2011. Rápida no gatilho, a diretoria alvinegra se organizou e já arrumou um substituto para Leandro Guerreiro, que esta semana acertou sua saída para o Cruzeiro. Arévalo encontra-se Uruguai e vai desembarcar no Rio de Janeiro durante as próximas horas. Um voo está marcado para a noite deste sábado.

O empresário do uruguaio, Jorge Chijane, que viajou ao México para conseguir a liberação do Monterrey (MEX), clube no qual tinha contrato até junho deste ano, teve sucesso em seu objetivo e no fim desta semana sacramentou o negócio. O anúncio oficial do acerto está por alguns detalhes, como a realização de exames médicos.

A expectativa é que o volante resolva todas as pendências neste domingo, para que seja anunciado no Show Botafogo, evento de apresentação do elenco profissional alvinegro, que começa às 15h30.

Arévalo, que jogou a última temporada pelo Penãrol (URU) e foi um dos detaques da campanha que deu o quarto lugar da Copa do Mundo ao Uruguai, vai assinar contrato de três anos. Tudo está acertado entre Botafogo e o atleta, que não esconde o ânimo pelo novo desafio na carreira.

Alguns fatores ajuraram Arévalo a jogar no Botafogo. O jogador já havia demonstrado vontade em jogar ao lado de Loco Abreu, seu compatriota e companheiro de seleção, e o fato de Leandro Guerreiro ter deixado o time. Com a ida de Guerreiro para a Raposa, a folha salarial do Fogão abriu vaga para o "Pequeno Gigante', como é apelidado no Uruguai, que receberá um salário semelhante ao de Guerreiro: cerca de R$ 120 mil mensalmente.

O jogador, que foi campeão nacional com o Penãrol na temporada passada, é o sexto reforço para a temporada de 2011 do clube, que já tem como caras novas o zagueiro João Filipe, os laterais Lucas e Marcio Azevedo, o volante Rodrigo Mancha e o apoiador Fabrício.

Veja a ficha do mais novo reforço do Fogão:

Nome: Egidio Raúl Arévalo Ríos
Data de nascimento: 01/01/1982 - 29 anos
Naturalidade: Paysandú (Uruguai)
Altura: 1,68m
Peso: 68kg
Carreira: Paysandú Bella Vista-URU (1999-2001), Bella Vista-URU (2002-2006), Peñarol (2006-2007), Monterrey-MEX (2007-2008), Danúbio-URU (2008), San Luis-MEX (2009-2010), Peñarol (2010)


Um comentário:

  1. Arévalo Ríos é uma ótima contratação do Fogão,com a saída do Leandro Guerreiro o Botafogo precisava de um reforço para essa posição.


    abraços!

    http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir