quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Teimosia e esperança

Atualmente, o campeonato estadual não agrega valor a um clube grande. É apenas um pré-aquecimento para a Libertadores/Copa do Brasil e Brasileirão, posteriormente. Se vence uma equipe pequena, não fez mais que a obrigação. Se empata ou perde, "crise".

Depois de três partidas, quero fazer algumas considerações sobre o Botafogo. Como previsto, o time de 2011 parece um remake daquele do ano passado. Não importa o adversário ou o terreno de jogo, a proposta é sempre a mesma.

Joel usa os resultados obtidos para justificar sua predileção em repetir o 3-5-2 sistematicamente. Há pouco tempo atrás, Dunga se apoiava na mesma muleta, enquanto no comando da Seleção. Deu no que deu. O senhor "Eu sou a Lenda" precisa deixar a marra de lado e parar de contar com a sorte. Uma hora, ela falha.

Minha esperança de melhorias está no novo material humano que chegou. Os setores mais carentes foram bem abastecidos. Agora resta esperar. Natalino sabe que a mudança é inevitável. Sabe que estar contra a vontade da torcida é um jogo de um só perdedor - ele mesmo.


Aviso aos concorrentes: vamos dar trabalho! Mesmo com todos os "poréns", dá para perceber uma evolução. As jogadas em velocidade pelas pontas devem ditar o ritmo do nosso jogo. A bola aérea continua forte. Jefferson mantém o alto nível debaixo das traves. Caio evoluiu nitidamente, e merece a vaga do Herrera no ataque.

A preparação para a temporada continua. O chamado "time ideal" só estará junto lá para abril, mas podemos ser campeões do carioquinha. Embora eu saiba [e você, irmão de camisa, também sabe] que podemos voar bem mais alto. Saudações Alvinegras!

Um comentário:

  1. O vaxxxcão já pode ser considerado equipe pequena caro Milepp? E me diz, se ganhar de equipe pequena é obrigação, o Fogão vai ser campeão do carioquinha????? Agora vai a canção de hoje: "Brilha brilha, estrelinha...." KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir