Ao sair, a camisa nove ficou para Fred. A torcida tricolor, que nunca chegou a amar o "Coração valente", resolveu homenagear o novo "ídolo" de uma forma interessante...
Tem coisas que só acontecem nas Laranjeiras...
Pra quem viu nosso último jogo, contra o Palmeiras, o filme de Botafogo e Restart, digo, Fluminense foi parecido.
Jogamos bem a primeira etapa, dominando as ações, mas sem efetividade no arremate. E como justiça no futebol é bola na rede, tomamos gol no 2º tempo.
Aí, com a vaca se encaminhando pro brejo, Joel mexe no time. Você não engana mais ninguém, professor. Você não terá o nome gritado, só porque conseguimos os empates após suas substituições. Pra começo de conversa, os caras sacados não deveriam envergar nosso Manto Glorioso.
Tá, beleza. Aí, fomos lá e empatamos, fizemos a "máquina tricolor" de sparring, mas a virada não veio. E a conta só aumenta. Oito jogos sem vencer.
Arbitragem? É ruim, sim. Esse senhor, o mesmo que não expulsou o anão marrento da beira da lagoa ano passado, após o mesmo ter um ataque de pelanca ao ser humilhado pelo MagoCruel, é dos mais fracos. Ser prejudicado em casa é ainda pior.
Mas não mudemos o foco. Temos problemas, que só muito trabalho pra consertá-los. E pode ser que quem comanda os tais trabalhos não esteja rendendo o esperado.
Domingo que vem, já com o Mago no time, esperamos vitória. Nossa, não do Vitória. Saudações Alvinegras.
Empatamos, sim. Estamos há... Peraí, vou fazer as contas... Ah, sim: estamos há sete jogos sem vitória. Então, por que o título "Heróis"?
Porque o Botafogo é herói em cada jogo. O meu Botafogo é. Esse aí, perdeu a essência. Andou moroso, como que não conhecesse a própria história.
Tudo bem que, no futebol, a técnica é primordial. Mas o mínimo que a gente exige é VONTADE DE ACERTAR. Errar é aceitável. A omissão enoja.
Lá no Pacaembu (ah, 1995...), a parada estava perdida. Jogamos um bom 1ºtempo, mas na volta do vestiário, um surto. 2 a 0 Palmeiras, assim, sem resistência.
Aí, a essência Alvinegra despertou, como que num toque divino. Garrincha, talvez? Eu sei lá...
A derrota iminente foi negada. Pontinho comemorado. Pra nós, pouco.
Mas foi bom ver que a Estrela Solitária lutou. Resultado? Tanto faz. Hoje, durmo feliz. Deixo pra pensar com a cabeça amanhã.
"Foste herói em cada jogo, Botafogo..."